MUNICÍPIO CONTINUARÁ RECEBENDO RECURSO DO ESTADO PARA AUXÍLIO NO TRANSPORTE ESCOLAR

O chefe do executivo recebeu em seu gabinete, na manhã de hoje (3), a visita do Supervisor Regional de Educação, professor Maurício Passos Pinheiro, para recolher assinatura do convênio de repasse de recursos do Governo de Estado.

O recurso que será enviado para o município é para auxiliar o custeio com o transporte escolar que o município realiza dos alunos que frequentam a Escola de Educação Básica Calmon – Escola Estadual. O valor do repasse deste ano para o município será de R$ 231.437,70, sendo R$ 75.543,36 para o transporte dos alunos do Ensino Fundamental e R$ 155.894,34 para os alunos do Ensino Médio, dividido em oito parcelas fixas, de abril a novembro.

O Supervisor Regional da Educação, o Prefeito e o Secretário de Educação assinaram ainda, o termo de compromisso para cooperação técnica, pedagógica e material entre o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e a Prefeitura de Calmon, através da Secretaria Municipal de Educação, para dar continuidade as aulas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio Presencial no município.

Fotos: Márcio Fragoso