ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL SERÁ IMPLANTADA NO ASSENTAMENTO DE CALMON

No dia 25 de abril, aconteceu uma importante reunião, na Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues, para debater a implantação da escola em tempo integral nas escolas do Assentamento.

Diante dos professores, colaboradores, representantes das secretarias municipais de educação e esportes, representantes do SESI/SENAI de Caçador, além dos pais e alunos das turmas do 4º e 5º ano da E.B.M. Margarida Maria Alves e 6º, 7º, 8º e 9º ano da E.M. Professora Erodith dos Passos Rodrigues, foi apresentado como é uma escola em tempo integral e, também, os planos que o município tem para a implantação deste programa nas escolas da comunidade.

De acordo com o secretário de educação, Ivan Paim, o momento foi para debater sobre o programa, explanar e tirar dúvidas com os pais que possuem filhos estudando nas referidas escolas, “queremos implantar o programa nas escolas do Assentamento agora em maio, esta é, uma das metas do Plano Municipal de Educação que, futuramente, queremos expandir para toda a rede de ensino de Calmon”, explicou. “O SESI/SENAI entra com parceria no programa trazendo para a grade escolar projetos de robótica, empreendedorismo, elétrica, eletrônica e iniciação no processamento da madeira, além das oficinas que serão oferecidas de dança, música, horta, teatro e esportes diversos”, finalizou o secretário.

Fotos: Verenilce Twardowski