PREFEITO E VICE-PREFEITO VISITAM EMPRESA EM BLUMENAU

Com visita agendada para hoje (16), os chefes do executivo calmonense estiveram em Blumenau para conhecer a empresa BRTEX Confecções que tem interesse em se instalar no município.

Na primeira conversa com os calmonenses, Rodrigo e Alexandre – donos da empresa, demonstraram grande interesse em instalar uma filial em Calmon e, esse interesse surgiu depois que souberam das parcerias do município com o SENAI e, especialmente, pelas qualificações que Calmon têm proporcionado a população, por isso, se a empresa vier para o município estará oferecendo, inicialmente, de 40 a 50 empregos diretos, além de alguns indiretos.

A empresa BRTEX Confecções iniciou as atividades em 2017 e, atualmente, a empresa conta com 18 funcionários e no serviço de costura aproximadamente 40 pessoas trabalhando. De acordo com os donos, o volume médio de produção é 40 mil peças por mês, “trabalhamos com uma licença de marca muito importante e, temos nossa coleção infantil que faturamos para todo o Brasil através de representantes”, explicaram.

De acordo com o chefe do executivo, essa é apenas uma primeira conversa entre o município e a empresa, “há muito para acontecer ainda até a possível vinda da empresa para Calmon, hoje, estivemos lá para conhecer e empresa, a história deles e, agora aguardamos”, disse o prefeito Tike em suas palavras.

Acompanharam a visita, além do prefeito e o vice-prefeito Jaimir, a primeira-dama Soili Vezaro, a segunda-dama Lúcia Caciano e o secretário de administração Edimar Santiel.