CALMON REGISTRA PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DE CORONA VÍRUS

Secretaria de Saúde de Calmon registra primeiro caso confirmado de coronavírus no município Foi anunciado na manhã deste sábado (27), em uma Live na Página do Facebook da Prefeitura de Calmon, o registro do primeiro caso positivo para COVID-19 no município, sendo que se trata de um homem de 45 anos e seu estado de saúde é estável. O anúncio foi feito oficialmente pelo Prefeito Pedro Spautz e pelo Secretário da Saúde de Calmon, José Trevisani. A Secretaria de Saúde de Calmon recebeu informações preliminares de que um homem, que trabalha em uma empresa em Caçador e não sabe informar ao certo onde pode ter contraído o vírus. Ainda, o que foi repassado para a pasta da saúde é que em um possível teste rápido o calmonense teria atestado positivo para a COVID-19. Ainda na noite de sexta-feira (26), a Secretaria de Saúde de Calmon providenciou a volta, antecipada dos funcionários da empresa que teriam mantido contato com o calmonense que testou positivo para avaliação médica e monitoramento de todos que estiveram no ônibus com o homem. A Secretaria de Saúde está realizando o levantamento sobre o número exato de pessoas que mantiveram contato com o mesmo e durante estará divulgando os casos com os informativos oficiais que são veículos todos os dias nos meios oficiais da Prefeitura de Calmon. Este é o primeiro caso que testou positivo para Coronavírus em Calmon desde o início da pandemia. O homem está isolado em casa com familiares que também passarão a ser monitorados pela Saúde e seu quadro é estável, sendo que o mesmo não apresenta sintomas graves da COVID-19 e não possui comorbidades. A Secretaria de Saúde de Calmon ressalta a importância da utilização de máscaras e dos cuidados com a higiene da população. Ainda, vale lembrar que as pessoas só devem sair de casa se necessário e que só devem procurar a Unidade de Saúde em casos de emergência, evitando de ir até o posto e ainda utilizarem o Alô Saúde Calmon no (49) 3573-0259 ou pelo WhatsApp (49) 9 9816-3442 em casos de sintomas da COVID-19.