PREFEITO E SECRETÁRIOS CONVERSAM COM DIRETORIA DO HOSPITAL MAICÉ

Na tarde de ontem (13) o prefeito Tike esteve no Hospital Maicé, em Caçador, para conversar e cobrar informações pelo tempo de espera nos atendimentos dos pacientes encaminhados de Calmon.

Acompanhado pelos secretários de administração e saúde, Edimar Santiel e José Travisani, respectivamente, o prefeito Tike questionou os diretores do hospital, Irmã Elizabeth Lima e Sérgio Schmitz Jr., sobre o tempo demasiado de espera aplicado pela instituição com os pacientes encaminhados pelo município.

Segundo os diretores, esse procedimento é padrão. “Durante a espera, os pacientes passam por uma triagem, realizada por um profissional de enfermagem, para verificar o nível de gravidade e, após identificada a prioridade, o paciente é encaminhado para atendimento pelo médico”, explicou Irmã Elizabeth.

O prefeito e os secretários solicitaram que o tempo de espera por um atendimento dos pacientes, independentemente de qual município sejam, possa ser reduzido, pois, “temos pacientes que saem de casa cedo, muitas vezes sem comer algo, e ficam o dia todo (inclusive até a noite) esperando por horas um atendimento, só queremos que isso não se torne frequente”, frisou o prefeito Tike. Os diretores afirmaram para os calmonenses que estarão verificando a situação e tomarão as medidas cabíveis caso isso esteja ocorrendo com frequência.