CAMPANHA DE PREVENÇÃO

No dia 18 de maio, todos os municípios do Brasil realizam mobilização referente a Campanha Nacional de Prevenção de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES).

Em Calmon, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou a campanha levando informações através de sessões de teatro e cinema para as crianças das escolas da rede municipal e estadual.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Alda Gregório, a proposta deste dia é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de nossas crianças e adolescentes. A secretária agradeceu toda a equipe do CREAS que não mediu esforços para a realização do evento.

DENÚNCIA
As ligações no Disque 100 são gratuitas, e as denúncias são anônimas. O atendimento é 24h e ocorre inclusive nos domingos e feriados. Já o aplicativo Proteja Brasil está disponível para download nos celulares das plataformas Android e iOS. Com apenas alguns cliques, o usuário consegue apresentar sua queixa à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos de maneira fácil, rápida, anônima e segura.