CHEGAM MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO DA SECRETARIA E SALAS DE AULA

Na manhã de hoje (28), a empresa WDD Construtora Ltda, responsável pela execução das duas salas de aula para a Escola Municipal João Carneiro e da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o descarregamento do material que irá utilizar para a construção de ambas as obras.

A Secretaria de Educação, que será construída de forma modular, ficará localizada ao lado da quadra de esportes da Escola Municipal João Carneiro e terá investimentos de R$ 1.013.529,71, totalmente custeados através de recursos próprios do município e, as duas salas de aulas para Escola Municipal que, totalizam R$ 314.493,42, custeadas através de emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada pelo Deputado Estadual Silvio Dreveck (PP) mais contrapartida da prefeitura municipal no restante, um valor de pouco mais de R$ 114 mil.

De acordo com um dos donos da empresa, mais dois caminhões carregados com materiais devem chegar nos próximos dias em Calmon para trazer o restante que falta para concluir as obras. A construção modular é feita através de módulos individuais pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra. Essa metodologia comporta diversas técnicas de produção, é eficiente e os custos e prazos da obra são reduzidos.