EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou aos alunos da Escola Municipal João Carneiro a oportunidade de visitar a Exposição Fotográfica Claro Gustavo Jansson, O Fotógrafo do Contestado, em Matos Costa.

Além dos professores, que organizaram dois grupos – sendo um no período matutino e outro no período vespertino, a Secretária de Educação, Teresinha Bernardi também acompanhou a visita à exposição. Durante a vista os alunos observaram atentamente cada foto, que trazia consigo, um pouco da história do conflito que sacrificou inúmeras vidas inocentes na região, em especial na cidade onde vivem hoje, Calmon.

A exposição teve início em 2016, está passando por diversas cidades do Estado, e é organizada pela escritora Rosa Maria Tesser (que está lançando o livro com as fotos de Claro Gustavo Jansson) que está em Matos Costa, no Centro de Convivência da Melhor Idade e ficará aberta até o dia 25 de maio não tendo custo algum para visitação.