MUNICÍPIO PODE TER DOIS PROFISSIONAIS ATRAVÉS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), torna público a primeira lista do resultado com as vagas autorizadas dos entes municipais.

Para o município de Calmon foi disponibilizada uma nova vaga e, agora, os gestores estarão realizando a confirmação da vaga a ser disponibilizada de forma imediata para chegada do médico no período de 31 de julho até o dia 4 de agosto.

De acordo com informações da SAPS, nas próximas semanas já sai a lista de convocados e, o que pode atrasar a contratação de um profissional para trabalhar no município é o fato de não ter nenhum médico interessado em fazer o cadastro para Calmon, mas se tiver um profissional cadastrado, a contratação é imediata.

A contratação nova será através do Edital realizado na Modalidade de Coparticipação que, é uma forma de pagamento onde o valor da bolsa do médico é descontado do recurso do PAC.

Além disso, o município solicitou a vinda de um médico, através do programa, para compor a vaga que era ocupada anteriormente pelo Dr. Ricardo Sakamoto, no Assentamento. Com isso, Calmon poderá contar com dois profissionais trabalhando no município através do programa Mais Médicos.