SANDRO ZANETTI REALIZOU PALESTRA PARA CRIANÇAS DAS ESCOLAS EM CALMON

Na sexta-feira (22) o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal Sandro Zanetti, carinhosamente conhecido como Seco, passou o dia todo em Calmon conversando com as crianças das escolas municipais.

Pela manhã ele esteve no Assentamento, realizando a palestra motivacional para os alunos das Escolas Municipais Margarida Maria Alves, turmas do 3º, 4º e 5º ano, e Professora Erodith dos Passos Rodrigues, turmas do 6º, 7º 8º e 9º ano. E a tarde, ele esteve no Centro de Eventos conversando com os alunos da Escola Municipal João Carneiro, todas as turmas do vespertino e algumas do matutino, da Escola de Educação Básica Calmon, turmas 802, 803 e 902, além dos professores e colaboradores das escolas.

Sandro Zanetti contou sobre sua trajetória, como ele conseguiu chegar na posição de atleta profissional, os lugares que conheceu jogando futsal e, assim, motivando as crianças a seguirem seus sonhos. Ao final de cada palestra foi sorteado alguns livros da sua história pessoal, intitulado de “O esporte praticado por Deus”, ele tirou fotos com os alunos, com o pessoal presente e autografou alguns livros.

No Assentamento, o diretor escolar Ivan Paim, comentou da importância da palestra “é uma história de vida que mostra que, as pessoas que moram em nossa cidade também podem ir longe e alcançar os sonhos, basta ter força de vontade e confiar em si”. As escolas, Margarida e Erodith, presentearam Zanetti com uma pequena lembrança de Calmon.

Zanetti, que nasceu em Monte Carlo – SC e teve uma grande trajetória na carreira de jogador no Brasil e fora do País, sendo um dos maiores atletas do futsal mundial, disse que saiu de Calmon recarregado com uma energia super positiva, “espero ter deixado uma mensagem bem legal e positiva no coração de cada um, que faça a diferença na vida dessa garotada toda”, finalizou o atleta, garantindo que retornará ao município mais vezes.

Estavam presentes, acompanhando o evento, os secretários municipais de educação e esporte, Arcida Godoi e Agnaldo Lopes.