INEP ABRE EDITAL COM PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA 2024

A Secretaria Municipal de Educação comunica que as inscrições para Encceja 2024 estarão abertas a partir do dia 29 de abril e, é uma grande oportunidade para você que não concluiu o ensino fundamental ou médio.

Os interessados em participar do exame poderão se inscrever de 29 de abril a 10 de maio. O exame é direcionado a jovens e adultos que não puderam concluir essas etapas de ensino na idade adequada. Se você tem pelo menos 15 anos completos, no caso do ensino fundamental, ou 18 anos completo para o ensino médio você pode se inscrever para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

A prova será aplicada em 25 de agosto e, é realizado pelo Inep, responsável pela aplicação, em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. E, para quem necessitar de transporte da Secretaria Municipal de Educação para realizar a prova, deverá fazer a solicitação na própria secretaria, em horário comercial, ou através do telefone/whatsapp (49) 35730078, somente do dia 1º à 21 de agosto.