PREFEITO ASSINA PROJETO DE LEI PARA PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES

Na manhã de hoje (16) o chefe do executivo assinou o Projeto de Lei Ordinária que estabelece adequação do vencimento dos professores do município para encaminhar a apreciação e votação dos vereadores.

Se aprovado o projeto, os professores da rede municipal de ensino de Calmon passarão a receber o piso salarial de R$ 4.420,55, correspondendo ao total de quarenta horas trabalhadas na jornada semanal, conforme reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação, através da Lei Federal nº 11.738/08, com base no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O prefeito Tike assinou o projeto junto com o secretário de administração Edimar Santiel e com o secretário de educação Ivan Paim e, mencionou que se o projeto for aprovado, o pagamento do piso salarial para os profissionais da educação começa valer a partir do mês de maio. “É uma forma de valorizar os professores que desempenham importante e fundamental papel em nossa comunidade. São eles que ensinam e preparam nossas crianças para terem um futuro melhor, então, nada mais justo que fazer valer os esforços desses profissionais”, comentou Tike.