ALUNOS DE ESCOLA DO ASSENTAMENTO VISITAM SETORES PÚBLICOS

Na manhã desta sexta (29), os alunos da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues, do Assentamento, visitaram a Prefeitura para conhecer um pouco do trabalho realizado pelos setores que compõe a administração municipal.

As turmas de quarto e quinto ano, acompanhadas pelas professoras Fernanda Bohn e Jociliane de Onegreiros dos Santos, visitaram os setores internos da prefeitura para conhecer como é o trabalho realizado no dia a dia pelos servidores dos setores da licitação, tributos, recepção, patrimônio, tesouraria, contabilidade, assessoria de comunicação e o gabinete do prefeito. Em cada setor os respectivos servidores explicaram as funções que realizam em suas tarefas diárias e os alunos puderam tirar dúvidas.

De acordo com as professoras, a visita faz parte do conteúdo de planejamento afim de obterem mais conhecimento e as turmas irão visitar, além da prefeitura, as Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, a Câmara de Vereadores, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Destacamento da Polícia Militar e a Escola Municipal Professora Tereza Pacevicz Walek.

Fotos: Márcio Fragoso