SECRETARIAS SEGUEM COM TRABALHO DE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO

A ação de mobilização e conscientização iniciada no mês de maio pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde segue acontecendo no município com parcerias.

No dia 6 de julho, as secretarias organizaram um dia para trabalhar na Escola de Educação Básica Calmon e, para isso, convidaram o grupo do Proesde Saúde da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) para trabalhar temas como sexualidade, higiene íntima e Infecções Sexuais Transmissíveis (ISTs).

Conduzidos pela Professora Ma. Rosemari Santos de Oliveira, os acadêmicos da universidade trabalham com os alunos da escola os assuntos através de palestras e dinâmicas, interagindo assim, de forma mais prática com os adolescentes que estudam nos períodos matutino e vespertino.

A professora Rosemari, em nome do grupo Proesde, agradeceu a receptividade da direção e professores da escola, também a dedicação e acompanhamento de equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.