MUNICÍPIO RECEBE DOAÇÃO DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO

O município de Calmon recebeu a doação de material bibliográfico através do Programa Oportuniza da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) em parceria com a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP).

A Gerente de Responsabilidade Social da FIESC, Suelen Verginia Kool, entrou em contato com o município para ver se havia interesse no recebimento desse material. São 300 exemplares de títulos variados de literatura e técnico, livros que pertenciam ao acervo da biblioteca da UNIARP, mas que estão em boas condições de uso e leitura.

Sabendo da importância desse material para os munícipes, o secretário de educação, Ivan Paim, prontamente aceitou receber a doação e, a diretora da Escola Municipal João Carneiro, Loreni Vezaro, esteve na manhã de hoje (29) na biblioteca da UNIARP para receber os livros. O secretário agradece, tanto a FIESC quando a UNIARP, em nome da Suelen e do Reitor Neoberto Balestrin, por terem destinado esse material para Calmon, “sabemos da importância que esse material terá para nossas crianças, adolescentes e toda a população que irá usufruir, pois, nossa intenção é reativar a biblioteca municipal e, para isso, estamos estudando a possibilidade de uma sala para tal finalidade”, explicou Ivan. “Alguns desses exemplares irão para as bibliotecas escolares e outros para a biblioteca municipal”, completou.