CHEFE DO EXECUTIVO ENCERRA AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

O chefe do executivo, acompanhado pelo secretário de administração, encerrou agenda de visitas na Capital do Estado na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

Na tarde de ontem (12), o prefeito esteve conversando com Alice Thümmel Kuerten – Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, com Maria Helena Zimmermann – Secretária Adjunta e com Renata Sagas da Silva – Gerente de Planejamento e Avaliação (GEPLA) sobre diversos assuntos, dentre eles, a liberação da última parcela do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também tratativas sobre outros programas sociais e a questão do programa de habitação do Governo de Estado.

Além disso, o prefeito protocolou pedido de recurso para a construção da Casa Lar no município, uma vez que em 2019, o Poder Judiciário determinou o acolhimento de crianças ou adolescentes do Município de Calmon, mas não teve como cumprir a ordem por falta de local. Buscou-se, inicialmente, implementar o serviço na modalidade de família acolhedora, porém, sem êxito, já que não haviam famílias interessadas.

“Os municípios de Rio das Antas e Macieira também foram notificados, mas tiveram as mesmas dificuldades que nós, por isso, firmamos acordo entre os municípios que a construção seja em Calmon, que já possui terreno apto para tal construção e, com isso, atenderemos os dois municípios citados”, explicou o prefeito.