SECRETARIA REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de exames de ultrassonografia entre os dias 23 a 27 de janeiro através da empresa UltraMed Clínica Médica que, prestou serviços médicos em diagnóstico na própria secretaria.

De acordo com a secretária da pasta, Soili Vezaro, foram realizados um total de 339 exames em 235 pacientes que aguardavam fila de espera para a realização dos mais diversos tipos de exames de ultrassom. Dentre os exames que foram realizados na semana estavam os de abdômen total, abdômen superior, transvaginal, próstata, pélvica, tireoide, inguinal, aparelho urinário, mamas, obstétrica, bolsa escrotal, articulações e cervical.

A ação realizada pela administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, custou em torno de R$ 40 mil pagos com recursos próprios, evita o deslocamento dos cidadãos para fora do município, atendendo de forma rápida a demanda de pacientes que aguardavam fila para a realização dos exames de ultrassonografias citados. A secretaria está dedicando esforços para tentar zerar as filas de todos os tipos de exames pendentes no município.