CALMON RECEBE PAINEL DE PROJETO CULTURAL COM POEMA PALHACÍSTICO-VISUAL

Na tarde desta segunda, dia 7 de novembro, a Praça Municipal de Eventos da cidade recebeu o painel integrante do projeto cultural coordenado pelo artista Egon Seidler, “Para Aquietar Monstros: Coleção dos Prazeres Amortecidos”.

O projeto parte de Florianópolis e, como resultado da ação dos palhaços Jubi (Egon Seidler) e Boró (Marcio Momesso), leva painéis com registros transformados em poema palhacístico-visual à seis cidades catarinenses, sendo elas: Aldredo Wagner (Grande Florianópolis), Calmon (Oeste), Cerro Negro (Serrana), Imaruí (Sul), Santa Terezinha (Norte) e Victor Meireles (Vale do Itajaí), para que as experiencias se tornem ‘lembranças presentes’ e para que os prazeres ‘habitem outros corpos’.

“O painel com o poema palhacístico-visual ‘O tempo presente’ chega para a cidade próximo aos preparativos de final de ano e, então, nada mais especial do que pensar no ‘tempo presente’, explicou o artista. “A frase abre a possibilidade de pensar, pelo menos, duas perspectivas muito importantes: viver o presente, com a percepção aberta para o que vivemos agora, degustando o momento; ou viver a experiência da vida como um presente, se sentindo, quando possível, presenteado pelas experiências. Afinal, a felicidade acontece no presente,”, finalizou Egon.