TRÂMITES PARA INÍCIO DE PROGRAMA MUNICIPAL SÃO DISCUTIDOS

Na manhã de ontem (26) o prefeito Tike recebeu em seu gabinete secretários, funcionários e o agrônomo do escritório local da Epagri para uma reunião interna sobre o andamento do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal.

Após a CONAB encerrar convênio com o município, o prefeito resolveu criar o programa municipal para manter a distribuição de alimentos para a população e, com isso, contribuir com os agricultores locais. Na reunião foram discutidos alguns pontos que envolvem os trâmites legais para dar pontapé inicial das atividades do programa e também, entrou em discussão a formação e organização da cooperativa com os agricultores do município.

O próximo encontro acontecerá no dia 18 de setembro, na Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues, com a presença de todos os agricultores interessados em participar do programa e da cooperativa. O convite com o horário será enviado com antecedência aos interessados para a reunião que será exclusivamente para tratar do PAA e do calcário.

Estavam presentes na reunião os secretários municipais de administração, de assistência social e agricultura, Edimar Santiel, Alda Gregório e Antoninho da Silva, respectivamente, a assistente social Luciane Spinelli, Cleide Stachera do departamento de licitações da prefeitura, Luciano Caetano agrônomo da Epagri e Ezequiel Menza estagiário do CREAS.