MUNICÍPIOS DA AMARP RECEBEM O PROJETO RONDON DA UDESC

Na tarde de ontem (24) aconteceu a solenidade de abertura da Operação Reencontro, projeto que será desenvolvido nos quinze municípios integrantes da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

A abertura aconteceu na Câmara Municipal de Caçador e contou com a presença do reitor da Udesc Dilmar Bareta, da presidente da Amarp e prefeita de Iomerê Luci Peretti, do prefeito Alencar Mendes, lideranças, acadêmicos e convidados.

Após belíssima apresentação da orquestra dos Músicos do Contestado, o Professor Coordenador de Extensão Alfredo Balduíno Santos realizou homenagem a Luiza Carlota Scheffer, a dona Zita, moradora de Matos Costa que recebeu os integrantes do projeto em 2010, quando da primeira visita do grupo à região.

O projeto do Núcleo Extensionista Rodon (NER) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) irá desenvolver atividades, coordenadas e realizadas pelos professores, acadêmicos e equipe de apoio, que abrangem a educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção.