CONSELHEIRAS TUTELARES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Durante dois dias, 24 e 25 de março, as Conselheiras Tutelares do município participaram de capacitação para trabalhar com o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA).

A capacitação aconteceu com parceria entre a administração e o Conselho Municipal dos Direitos dos Criança e do Adolescente (CMDCA), foi realizada na Câmara de Vereadores e coordenada pelo ex-Conselheiro Tutelar e Mestre em Serviço Social, Celso Curioni, contando com a presença de todas as conselheiras do município.

O sistema é a ferramenta responsável pelo registro e tratamento de informações sobre a garantia e a defesa dos direitos da criança e adolescente de acordo com o ECA. Com as informações, é possível agregar dados a nível municipal, estadual e nacional, formando uma base de dados integrada em todo o país.

De acordo com Curioni, esta capacitação serve para dar melhores condições para que as conselheiras possam desenvolver cada vez melhor o seu trabalho, “desta forma elas podem atender e auxiliar na melhoria de vida da população calmonense, em especial, na área da infância, priorizando a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, explicou.

O encerramento da capacitação contou com a presença do prefeito Tike, vice-prefeito Jaimir Rodrigues e da secretária de assistência social Arcida Godoi.