ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO MUNICÍPIO RECEBE REFORMA

No findar de 2021, a Estação Ferroviária de Calmon – Monumento Histórico que foi destruído pelas chamas caboclas durante a revolta que aconteceu no início do Século XX, durante a Guerra do Contestado, recebeu reforma total do prédio.

O prefeito Tike, em consenso com sua equipe de trabalho, optou por fazer a reforma da estação ferroviária da cidade, neste primeiro momento, como forma de resgatar e preservar a memória e a história do povo calmonense. Uma vez que ele pretende iniciar, em breve, processo para criação e instalação de um Museu Histórico no prédio da estação.

Na reforma, custeada através de recursos da Lei Aldir Blanc no valor de R$ 41 mil, incluiu, além da pintura das paredes e telhado, lavagem, higienização, substituição de vidros, lâmpadas com as luminárias arandelas e a troca e manutenção de peças/partes em madeira que estavam bem danificadas.

De acordo com o prefeito, a administração tem intenção de trabalhar para restaurar/reformar a Estação Ferroviária da localidade Presidente Pena que, infelizmente, hoje encontra-se quase totalmente destruída.