CALMON SERÁ BENEFICIADO COM GERADORES DO SISTEMA ANTIGRANIZO

Com investimento de R$ 1 milhão, efetuado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, os municípios da região serão beneficiados com geradores do sistema antigranizo.

O recurso que será usado para o investimento é da cota parlamentar do Deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) que beneficiando onze municípios da região, com um total de 54 geradores do sistema antigranizo. Calmon será beneficiado com 7 geradores que, totalizam valor aproximado de R$ 129 mil. Imensamente feliz, o prefeito Tike agradece ao deputado Cobalchini por olhar com carinho e sempre lembrar dos municípios da região. “Estes geradores estarão beneficiando toda a região, especialmente Calmon e, automaticamente, beneficiando assim os nossos agricultores que, por muitas vezes sofrem prejuízos causados por granizo na hora de colher a safra”, comentou Tike.

A quantidade de geradores do sistema antigranizo por município será: Caçador (6), Calmon (7), Fraiburgo (3), Lebon Régis (8), Macieira (5), Matos Costa (6), Pinheiro Preto (1), Rio das Antas (7), Tangará (3), Timbó Grande (5) e Videira (3).