ESCOLA TRABALHA IMPORTÂNCIA DO SETEMBRO AMARELO

Os alunos da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos RodriguesRodrigues – no Assentamento, participaram, no dia de hoje (10), de palestra sobre a importância do Setembro Amarelo.

O diretor Ivan Paim realizou palestra sobre o dia 10 de setembro, considerado dia mundial de combate ao suicídio, com os alunos das turmas do 6º, 7ºB e 8ºB (híbridas) e 9º ano, com relato dos alunos. “Acreditamos que a força da educação no combate ao suicídio é de suma importância. Enquanto seres humanos, não temos a capacidade de ver o interior das pessoas, mas podemos escutar, orientar, ajudar, dar forças para que o indivíduo saiba lutar contra os problemas e poder vencê-los”, ressaltou Ivan.

O diretor enfatizou em suas palavras que a comunidade pode sempre contar com a ajuda da escola, “nosso papel enquanto escola vai muito além de ensinar a ler e escrever, é conhecer e compreender nossos alunos. Hoje o trabalho realizado foi desafiador, mas ao mesmo tempo tenho a certeza de que nossa mensagem enquanto escola fluiu positivamente no coração de cada estudante”, completou.