PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL RECEBEM A SEGUNDA DOSE

Hoje (3) é o dia de esperança para os profissionais da educação, que estarão recebendo a segunda dose da vacina para imunização contra a Covid-19.

A equipe da saúde, responsável pela vacinação, estará atendendo os profissionais da educação, na Unidade Básica de Saúde, até às 16 horas para aplicação da vacina. Nesta lista estão inclusos, além dos professores, gestores, merendeiras e serventes que trabalham nas escolas da rede municipal e também da rede estadual.

A imunização desses profissionais é importante pelo fato de estarem em contato com pessoas diariamente, nos períodos matutino, vespertino e alguns no período noturno. Sem contar que alguns desses profissionais trabalham em mais de uma escola, o que pode aumentar o risco de transmissão/contágio do vírus.

A vacina aplicada é a AstraZeneca, produzida pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).