ALUNOS DE ESCOLA DO ASSENTAMENTO VISITAM SETORES INTERNOS DA PREFEITURA

Na manhã desta terça (20), os alunos da Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues, do Assentamento, visitaram o prédio da Prefeitura para conhecer um pouco do trabalho realizado pelos setores que compõe a administração municipal.

As turmas de sexto e nono ano, acompanhadas pelas professoras Samara de Almeida e Jociliane Aparecida de Onegreiros dos Santos, visitaram os setores internos da prefeitura para conhecer como é o trabalho realizado no dia a dia pelos servidores dos setores da licitação, tributos, recepção, recursos humanos, patrimônio, controle interno, tesouraria, contabilidade, engenharia, assessorias jurídica e comunicação, administração e o gabinete do prefeito. Em cada setor os respectivos servidores explicaram as funções que realizam em suas tarefas diárias e os alunos puderam tirar dúvidas.

No gabinete, alguns alunos que ainda não conheciam o prefeito pessoalmente, tiveram a oportunidade de conversar com ele sobre as obras que estão sendo realizadas e, quando questionado se era bom ser prefeito, Tike explicou que para ele está sendo bom, “a gente trabalha sempre pensando no bem das pessoas e, o importante é ser honesto e fazer tudo dentro do que é permitido fazer para não ser penalizado no futuro”, explicou o prefeito.

De acordo com as professoras Samara e Jociliane, as turmas da escola estão trabalhando na poetização e criação da letra do hino do município e, como forma de pesquisa e aprofundamento no tema, eles estão realizando diversas visitas em pontos turísticos e históricos da cidade, durante o dia todo.