PREFEITO BUSCA INFORMAÇÕES PARA USAR RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

Na tarde de ontem (25) o prefeito Tike, acompanhado pelo secretário de administração Edimar, esteve na cidade de Salto Veloso para buscar informações a respeito da Lei Aldir Blanc.

Em Salto Veloso, na Casa da Cultura Abel Abati, eles conversaram com Célia De Bortoli do Departamento de Cultura da cidade, para que ela pudesse explicar melhor sobre a Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que destina recursos para os estados e municípios investir em manutenção de espaços culturais, pagamentos de rende emergencial (três parcelas) para trabalhadores do setor que tiveram atividades interrompidas. Os recursos da lei poderão ser utilizados até o final de 2021.

O QUE É?

Criada em junho de 2020, a lei homenageia o músico Aldir Blanc, um dos primeiros artistas mortos em razão da pandemia e, prevê auxílio financeiro para o setor cultural, uma iniciativa de apoio aos profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas tomadas com o distanciamento social causado pelo coronavírus.