AMARP REÚNE COLEGIADO DE EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR MEDIDAS DE SEGURANÇA

O Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe reuniu, de forma virtual, os secretários de educação da regional para discutir medidas de segurança nas escolas da rede municipal de ensino.

Em função dos recentes acontecimentos, que envolveram violência em escolas, o colegiado reuniu, virtualmente, os secretários de educação e o presidente da associação Alcedir Felchilcher – prefeito de Arroio Trinta, para discutir se os municípios tomam uma medida mais drástica ou não, assim como o Governo de Estado irá fazer para as escolas da rede.

Na reunião foram apontadas diversas questões sobre o assunto, analisando a realidade local de cada município, discutindo as possíveis ações que podem ser tomadas em curto e médio prazo, a questão orçamentária e consequências futuras para os alunos e profissionais da rede de ensino municipal.

Será elaborado um documento regional que deverá ser encaminhado para entidades que representam a educação em Santa Catarina como a FECAM, UNDIME, MPSC e TCESC, solicitando estudo e aprovação dos procedimentos e protocolos de segurança a serem adotados nas escolas.

O secretário de educação Ivan Paim estará se reunindo com os gestores para debater sobre como está a segurança em cada escola, para futuramente, implantar o projeto de reestruturação da segurança.