REALIZADA MAIS UMA MANUTENÇÃO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Calmon realizou nesta quinta-feira (02), mais uma leva de manutenções na iluminação pública municipal. Vários postes estavam, mais uma vez, com a iluminação danificada e receberem o devido reparo.

Esta é a segunda-feira manutenção na iluminação pública de Calmon só este ano. A última, foi realizada em março e desde então vários pontos acabaram sendo danificados, ou por queima dos focos ou por vandalismo que ainda é grande em Calmon.

As equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Calmon percorreram todas as ruas do município para realizar a manutenção e realizaram trocas e reparos nos postes que eram necessários. Foi realizada a manutenção em 34 pontos, um investimento de cerca de R$ 3,5 mil reais.

Número de vandalismo ainda é grande em Calmon

A Prefeitura de Calmon alerta a população para o número de vandalismo na iluminação pública e lembra que quem paga esta conta é o próprio cidadão, através da arrecadação de impostos do município, uma vez que estes valores saem dos cofres públicos.

Segundo os funcionários da empresa que realizam a manutenção, o número de lâmpadas quebradas e sistemas de iluminação danificados é grande em Calmon, sendo que isso acaba prejudicando a iluminação pública no município.

Dados levantados pela Prefeitura, mostram que só em serviço de manutenção o município gastou cerca de R$ 30 mil em 2019 e na primeira manutenção de 2020 o gasto chegou a cerca de R$ 8 mil. Em 2019 o valor foi maior, devido ao tempo que foi maior sem manutenção. Já neste ano, este valor é praticamente para arrumar os equipamentos que foram danificados por vândalos.

A Prefeitura alerta a população ainda para que denunciem casos de vandalismo através do telefone da Polícia Militar no (49) 3573-0005 ou pelo WhatsApp (49) 9 9920-3430 da ASCOM da Prefeitura, sua identidade será mantida em sigilo. Vandalismo e depredação do patrimônio público é crime e pode dar prisão.