QUADRA COBERTA DA ESCOLA MUNICIPAL RECEBERÁ REFORMA

A administração do prefeito Tike está comprometida em realizar melhorias no munícipio todo, para isso, tem investido em todas as áreas indistintamente e, desta vez irá reformar a quadra da Escola Municipal João Carneiro.

A reforma irá beneficiar as crianças que estudam na escola e frequentam a quadra nos dias de atividades esportivas e recreativas, pois a área está aberta nas laterais e, em dias de frio ou com ventania, o local acaba se tornando inviável deixar as crianças brincarem ou praticar as atividades propostas pelos professores. No final da semana passada, a engenheira da prefeitura, Pâmela Borba, acompanhada pelo secretário de administração Edimar Santiel, estiveram na quadra da escola para medir o espaço total para posterior desenvolvimento de projeto para a reforma da quadra coberta.

No projeto inclui, além do fechamento de toda a quadra com paredes nas quatro laterais, um piso anti-impacto totalmente novo e moderno, feito com material emborrachado para melhorar o desempenho das aulas práticas e esportivas realizadas com os alunos da escola. Após a reforma a quadra ficará apta para a prática de vários esportes.

O recurso para a reforma é de R$ 150 mil oriundos da Federação Catarinense de Esporte (FESPORTE), destinada para o município, por indicação do Deputado Estadual Fernando Krelling (MDB), para esta finalidade.