BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTAÇÃO

Dando continuidade ao ciclo de palestras relacionadas aos Serviços de Alimentação, no dia 28, proprietários, funcionários e pessoas da comunidade envolvidas com estabelecimentos comerciais (restaurantes e lanchonetes), dos municípios da Regional de Caçador, estiveram na Câmara de Vereadores em Caçador para capacitação.

O fiscal de Vigilância Sanitária de Calmon, Lair de Mello, fez o protocolo de abertura do evento que, teve como palestrantes Ana Moro – Nutricionista, Andreia Rui Pistori – Tecnóloga em Alimentos e Anderson Torezan – Químico Industrial de Alimentos que conversaram com os presentes, repassando informações sobre boas práticas de alimentação. As palestras são disponibilizadas pela Vigilância Sanitária Regional em parceria com os municípios que compõe a ADR – Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

O município de Calmon foi representado, nesta primeira etapa, por dezoito pessoas, sendo estas envolvidas nos comércios de alimentos da cidade.

O ciclo de palestras programado pela Vigilância será finalizado no dia 26 de setembro no auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, com o palestrante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor Eduardo com a entrega dos certificados a quem participou das duas etapas.