SECRETARIAS DISTRIBUEM ALIMENTOS ATRAVÉS DO PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção. Cabe ressaltar que o PAA permite a compra, com dispensa de licitação, de alimentos de agricultores familiares, no limite de até R$ 3,5 mil por família a cada ano.
Neste intuito o município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretária Alda Gregório, com a colaboração da Secretaria Municipal de Agricultura, através da equipe do Secretário Marcos Zaias, promove a distribuição dos produtos adquiridos através do programa beneficiando a população do município.