ESCOLA MUNICIPAL ESTÁ CONCLUÍDA E AGUARDANDO APROVAÇÃO DE NOMEAÇÃO

A escola municipal, obra iniciada em 2014 e paralisada por diversas vezes, foi concluída pela empresa Fezoli Arquitetura e Construções e, aguarda aprovação do projeto de lei para nomeação da escola.

Após diversas paralisações na execução da obra, o município contratou empresa e aplicou recursos próprios na conclusão da referida escola e, agora, o Projeto de Lei Ordinária Nº 21, de 14 de julho de 2023, que denomina Escola Municipal Professora Tereza Pacevicz Walek, está na Câmara de Vereadores para apreciação e votação dos nobres pares e tem o intuito de homenagear a filha de Estanislau Pacevicz e Maria Pacevicz, moradores de Calmon, no novo prédio educacional.

Tereza Pacevicz Walek é natural de Calmon e saiu do município em busca de realizar seu sonho, ser professora. Com poucas oportunidades oferecidas na época e dificuldades enfrentadas por conta da distância que os cursos de formação eram oferecidos, nunca desanimou em meio aos obstáculos, pois seu amor pela educação falava mais alto, em especial pela alfabetização. Tereza teve a oportunidade de encerrar sua carreira profissional em Calmon.

Fotos: Arquivo Pessoal Luiz Paulek