EDUCAÇÃO REALIZARÁ ELEIÇÃO PARA FORMAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e Unidades Escolares, convida os pais/responsáveis, estudantes, professores e colaboradores das escolas para participarem da primeira eleição para a formação dos conselhos escolares.

A eleição acontece amanhã, 16 de abril, nas unidades escolares do município, Escola Municipal João Carneiro, Centro Municipal de Educação Infantil Victor Baptista Adami, Escola Municipal Professora Erodith dos Passos Rodrigues e Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves durante o dia todo, das 8:00 às 17:00 horas, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o secretário da pasta, Ivan Paim, será um momento dedicado aos membros da comunidade escolar escolherem seus representantes, que irão compor o início de mais uma parte importante da democracia escolar. “Fico muito contente com o desenvolvimento da organização quanto à eleição, tivemos um número significativo de pessoas interessadas em se candidatar nos diferentes segmentos”, explicou. “Quero convidar os pais/responsáveis, para comparecer na escola de seus filhos e participar, votando no candidato de sua preferência, pois assim, fortalecemos a democracia e garantimos os direitos das crianças e adolescentes que estão matriculados em nossa rede de ensino”, completou Ivan.