CONSULTA PÚBLICA PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESTÁ ABERTA

O Fórum Municipal de Educação (FME) de Calmon e a Secretaria Municipal de Educação apresentam a toda comunidade calmonense a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024, que está sendo realizada de forma extraordinária para discutir e moldar o futuro da educação e, assim, subsidiar a construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE).

De acordo com o secretário da pasta em Calmon, Ivan Paim, na próxima semana os profissionais das escolas estarão se reunindo para discutir e avaliar os sete eixos da CONAE para eventuais propostas. Ivan informou ainda que, quem desejar participar da Consulta Pública, trazendo opiniões e sugestões através de propostas para a criação de um documento de referência abrangente e bem fundamentado, deve participar desta importante consulta.

Para receber as propostas foi desenvolvido uma plataforma, onde você encontrará documento referência e seus eixos, para estudo e também um formulário onde poderá inserir contribuições, participando ativamente do processo de elaboração do documento que será apreciado e votado na Etapa Regional da AMARP, que acontece no dia 9 de novembro.

Para participar da Consulta Pública e submeter as suas contribuições, acesse a plataforma no endereço: https://sites.google.com/cacador.edu.sc.gov.br/amarpconae2024sc/inicio, siga os passos abaixo:

1 – Clique na aba dos Eixos, realize a leitura do texto, proposições e estratégias;

2 – Preencha o formulário com as suas informações e as suas propostas.

3 – Revise e confirme as informações fornecidas.

4 – Clique em “Enviar” para submeter as suas propostas.