CAPACITAÇÃO PARA MANIPULADORES DE CARNE

Em abril aconteceu a primeira etapa da capacitação para os manipuladores de carne da 10ª GERSA, que inclui os municípios de Caçador, Rio das Antas, Calmon, Timbó Grande, Macieira, Matos Costa e Lebon Régis, com apoio das Vigilâncias Sanitárias Municipais.
A capacitação aconteceu na Casa da Cultura, em Caçador e, foi destinada a açougueiros e proprietários com o objetivo de orientar sobre as normas previstas na legislação sanitária vigente.
Na programação os representantes dos órgãos competentes, como 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador; Serviço de Inspeção Municipal de Caçador; Vigilância Sanitária de Caçador; Vigilância Epidemiológica de Caçador e Cidasc, palestraram sobre o tema aos presentes.
De Calmon participaram da capacitação: Tatiane Almeida (Mercado Peron), Luis Carlos Colaço dos Santos (Frutolândia Lucimari), Ronildo Littes (Mercado Gregório), Douglas Silva, Evandra Nolasco e Juliana Di Domenico (Supermercado Di Domenico) e Fabiana Vezaro (Restaurante Otilo Vezaro), acompanhados pelo Fiscal da Vigilância Sanitária Municipal, Lair de Mello.

De acordo com a Resolução Nº 216/04, os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos. A capacitação deve ser comprovada mediante a documentação.