CONSELHEIRAS TUTELARES ELEITAS SÃO EMPOSSADAS EM CALMON

Na manhã desta quarta (10), no gabinete do prefeito, aconteceu a solenidade de posse das Conselheiras Tutelares que atuarão no quadriênio 2024/2028 no município de Calmon.

Tomaram posse, na solenidade realizada no gabinete do prefeito, as conselheiras tutelares eleitas em 2023, Ivete Aparecida de Carvalho Trindade, Maria Elizabet Schaeffer Gregório, Sirlei Puff do Amaral, Soeli Aparecida de Almeida e Tatiane Gomes Alves. As conselheiras foram escolhidas pelo voto da população em eleição realizada no dia 1º de outubro, pela primeira vez, utilizando as urnas eletrônicas fornecidas pela Justiça Eleitoral.

Antes da posse, as conselheiras participaram de uma série de reuniões e treinamentos necessários para que possam efetuar suas funções no cargo, incluindo o manejo de novos casos, procedimentos de comunicação interna e outras atividades fundamentais.

Os membros do Conselho Tutelar têm por objetivo atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.

Acompanharam a posse, o prefeito Tike, o vereador e presidente da Câmara Municipal Edgar Santiel, o secretário de educação Ivan Paim, a secretária de assistência social Vilma Godoi e a responsável pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Neide Franque.

Foto: Márcio Fragoso