SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA CONTRA DENGUE

Ontem (08), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha contra o mosquito da Dengue nas Escolas Municipais com distribuição de panfletos e informações importantes de prevenção.

A campanha contra o mosquito da dengue é geralmente realizada no inverno, para evitar uma pandemia no verão e, como a maioria dos munícipios próximos de Calmon estão com foco de dengue, o município está aplicando campanha de prevenção para evitar que futuros focos apareçam.

De acordo com a secretária da pasta, Cláudia Richter, no momento, Calmon está livre de qualquer infestação do mosquito da dengue, “quanto a isso, a população pode ficar tranquila, porém não podemos baixar a guarda, pois tem focos muito próximos do município”, explicou a secretária.

Cláudia informou que a agente de endemias, Loriana Lopes, e as agentes de saúde estiveram nas escolas levando panfletos e explicando a importância de manter qualquer tipo de tipo vasilha sem acúmulo de água, especialmente em pneus velhos e, ainda, manter o lote limpo ajuda no combate contra o mosquito transmissor.