SECRETARIAS MUNICIPAIS REALIZARÃO AÇÃO SOCIAL NO ASSENTAMENTO

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde se unem para realizar uma Ação Social na Comunidade Central do Assentamento oferecendo diversos atendimentos e serviços gratuitos.

A ação conjunta das secretarias que mobilizará as comunidades acontecerá no dia 16 de abril, nas dependências das Escolas Municipais Professora Erodith dos Passos Rodrigues e Margarida Maria Alves e, estarão deslocando as equipes de profissionais para atender e beneficiar os moradores.

Dentre os serviços que serão ofertados neste dia pela Secretaria Municipal de Assistência Social, estão: serviços relacionados ao CAD Único (Bolsa Família); Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Pedido de 2ª via de Certidões; Consultas de Benefícios (INSS); Carteirinha do Idoso e Doação de Roupas. A secretária da pasta pede para que as pessoas levem sacolas no dia.

A Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando diversos serviços, também gratuitos, como: Pesagem do Bolsa Família; Renovação de Receitas; Orientação de Planejamento Familiar; Aferição de Pressão Arterial e Diabetes.

A ação conjunta foi organizada pelas secretarias pensando em oportunizar às pessoas que moram nas comunidades do assentamento e precisam destes serviços, mas muitas vezes, não conseguem se deslocar para tal finalidade.