NOVA MÉDICA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS JÁ ESTÁ EM CALMON

O município passa a contar com uma nova profissional, disponibilizada pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, para trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Assentamento.

Acompanhada pela secretária municipal de saúde Soili Vezaro e pelo prefeito Tike, a médica Dra. Ana Beatriz Una Garcia esteve na manhã desta sexta-feira (22), conhecendo a UBS onde estará auxiliando nos trabalhos realizados pela secretaria.

A Dra. Ana Beatriz é natural de Cuba e, inicia as atividades de atendimento na UBS da Comunidade Central, no Assentamento Putinga, a partir de segunda-feira, dia 25 de setembro.

O chefe do executivo informou que a contratação de um profissional para atendimento na comunidade do assentamento não dependia apenas da administração, “estávamos de mãos atadas e, em visita ao Ministério da Saúde, nos informaram que até o dia 22 de setembro um profissional estaria em Calmon”, explicou Tike.