NOVA AMBULÂNCIA JÁ ESTÁ À DISPOSIÇÃO DAS COMUNIDADES DO ASSENTAMENTO

No início da tarde desta terça (9), o chefe do executivo e a secretária municipal de saúde estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Assentamento, para realizar a entrega oficial da ambulância.

A nova ambulância, incorporada a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, foi adquirida para atender as demandas da rede pública e, já está na UBS da comunidade à disposição para auxiliar no transporte de pacientes que necessitarem de deslocamento para atendimento médico especializado.

Depois de passar por todos os trâmites legais, o veículo acabou retornando ao município na noite de ontem e, tão logo finalizada a preparação e liberação do veículo, a secretária da pasta Soili, juntamente com o prefeito Tike, já organizou o deslocamento para realizar a entrega do veículo na presença dos servidores da UBS no Assentamento.

Lembrando que, o veículo custou um valor total de R$ 179.500,00 e, teve investimento com recursos que o Poder Legislativo devolveu ao Poder Executivo referente à economia do duodécimo do ano anterior. O valor repassado pela Câmara Municipal de Vereadores foi de R$ 102 mil, com contrapartida do município no restante do valor.

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo e, é utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem autonomia para gastar o valor repassado e a presidência define quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.

Foto: Márcio Fragoso