ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS

Na noite de ontem (08), a direção das escolas municipais reuniu os pais dos alunos para uma conversa tratativa de assuntos pertinentes para o bom andamento do ano letivo iniciado no mês de fevereiro.

Com o auditório do Centro de Eventos totalmente lotado, as diretoras da Escola Municipal João Carneiro e do Centro de Educação Infantil Victor Baptista Adami, Loreni Vezaro e Terezinha Bernardi, respectivamente, iniciaram a reunião apresentando o quadro de funcionários que trabalham este ano em ambas as escolas para conhecimento dos presentes.

E, dentre os assuntos abordados pelas diretoras, a cobrança do uso dos uniformes pelos alunos continua sendo feita na segunda, terça, quinta e sexta, pois é uma determinação que se encontra no regimento interno da instituição. Também comentaram sobre os horários de entrada e saída da escola, orientando os pais para mandarem seus filhos nos horários certos, pois fora dos horários específicos não há responsável nas escolas para auxiliar os alunos. Outro assunto abordado com orientação aos pais, foi das faltas que só podem ser justificadas com um atestado médico, sem isso não tem como abonar as faltas.

As diretoras explicaram sobre os kits de materiais que foram entregues aos alunos recentemente e pediram o comprometimento dos pais para que ajudem a monitorar e cuidar dos mesmos, aumentando assim a durabilidade dos materiais. Pediram ainda, para que os pais enviem seus filhos para participar do reforço escolar que acontece em dias específicos e de contra turno. Orientaram os pais que estarão enviando uma autorização pelos filhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, para combate de piolhos, onde o médico estará receitando medicação específica para tratamento, como comprimidos e loção.

Para encerrar a reunião foi realizado uma breve homenagem em comemoração ao dia da mulher e entregue os kits alimentação.