PRIMEIRO KIT PARA TRANSPOSIÇÃO É MONTADO NO ASSENTAMENTO

Na manhã desta terça-feira, dia 4 de outubro, os chefes do executivo estiveram no Assentamento Jangada para acompanhar a montagem do primeiro kit para transposição de obstáculos sobre o rio Putinga.

Acompanhados por equipe técnica da prefeitura, da empresa Deon Projetos e Construções e da Defesa Civil, o prefeito Tike e o vice-prefeito Jaimir assistiram de perto a montagem do kit para transposição, que é composto por estruturas de concreto pré-moldadas, cedido pela Defesa Civil e, que irá facilitar a fluidez do trânsito de veículos no local.

O trabalho de construção das cabeceiras, para a montagem do kit, está sendo executado pela empresa Deon Projetos e Construções e, terá um custo total de R$ 448.970,58 mil, que serão pagos com recurso de R$ 200 mil enviados pelo deputado Marcos Vieira por intermédio da vereadora Jhulie Pereira (PSDB), mais contrapartida do município do valor restante.

Além deste montado hoje, serão disponibilizados para o município mais três kits, resultado das visitas dos chefes do executivo ao gabinete do deputado Fernando Krelling que, intermediou junto a Defesa Civil de Santa Catarina os kits e, beneficiarão os moradores das localidades do Pigato (uma ponte de 13x5m), da Aliança (uma ponte de 15x5m) e do Rio Bonito (uma ponte de 10x5m).

Acompanharam a montagem o Coordenador Regional da Defesa Civil, Paulo César Gaiovis, engenheira civil Ingrid Kool, responsáveis pela empresa Deon, secretários de infraestrutura e obras, administração e educação, além de vários moradores da localidade.