EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ABRE TURMAS EM CALMON

Na noite desta segunda, dia 22 de agosto, aconteceu a reunião com alunos do nivelamento e ensino médio matriculados na modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além dos alunos e professores, participaram de reunião inaugural o secretário municipal de educação Ivan Paim e a diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Caçador Mara Lipka. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal João Carneiro e marcou o início de algo que pode ser tornar sólido no município, a oferta de formação através do EJA.

Em sua fala, o secretário afirmou que o intuito de trazer o EJA para Calmon é oportunizar as pessoas que, por um motivo ou outro, não puderam concluir os estudos, abandonaram ou não tiveram acesso na idade apropriada, “esta é uma grande oportunidade disponibilizada a vocês e, espero que não desistam, vão até o fim pois, com esta formação, vocês podem buscar a realização dos sonhos almejados”, disse Ivan.

Ivan informou ainda que, neste primeiro momento está sendo oferecida a formação em nivelamento, do 1º ao 5º ano e também para o 1º ano do ensino médio. Por falta de matrículas suficientes, as vagas para o fundamental II, de 6º ao 9º ano, será oferecida no próximo ano.