SAÚDE LANÇA EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA EQUIPE DO SETOR

Na tarde de ontem (23) a Secretaria Municipal de Saúde lançou, a primeira etapa de uma série de treinamentos e palestras em educação continuada, para os servidores que fazem parte do quadro da pasta municipal.

Nesta primeira edição, o tema trabalhado pela secretária da pasta, Cláudia Richter, foi a respeito da Política Nacional de Humanização (PNH) ou HumanizaSUS. De acordo com a secretária, a palestrante Dra. Enfermeira e Professora da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Paula Xavier, que estava responsável por abordar o tema aos presentes, positivou para Covi-19 no mesmo dia do evento e, por este motivo Cláudia assumiu o compromisso para evitar o cancelamento do evento.

“O tema escolhido foi dedicado para toda a equipe que trabalha na saúde, mas especialmente, para a equipe de enfermagem pela semana da enfermagem, ocorrida de 12 a 20 de maio”, explicou a secretária Cláudia. “A partir desta data, em todos os meses serão trabalhados assuntos pertinentes da saúde, treinamentos e palestras com profissionais especializados para os temas”, completou.

A próxima etapa de formação será promovida com parceria entre as secretarias de saúde e educação, e trará, no dia 28 de maio, formação para seus colaboradores em Primeiros Socorros.