MUNICÍPIO REALIZA SEGUNDA ETAPA DE EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA

Entre os dias 11 e 14 de abril a empresa UltraMed Clínica Médica esteve novamente no município de Calmon para dar continuidade na prestação de serviços médicos em diagnóstico na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nesta segunda etapa, a Dra. Daniela Câmara Pedrosa Mazin realizou um total de 130 exames em pacientes que aguardavam na fila de espera para realização dos mais diversos tipos de exames de ultrassom. Dentre os realizados pela Dra. Daniela estavam exames de mama, mama com doppler, tireóide, tireóide com doppler, obstétrico simples, transvaginal, pélvico ginecológico, abdome superior, abdome total, rins e veias urinárias, doppler obstétrico e doppler transvaginal (parede abdominal).

A demanda do município era alta e, com esta ação realizada pela administração, através da Secretaria Municipal de Saúde, que evita o deslocamento dos cidadãos para fora do município, a fila de espera diminuiu drasticamente e, está próxima de zerar.

De acordo com a secretaria da pasta, Cláudia Richter, a empresa tem retorno previsto para esta segunda-feira, dia 18 de abril, estar em Calmon dando sequência aos atendimentos agendados de exames de ultrassom e, permanece até quarta-feira, dia 20.