REUNIÃO MENSAL DA CIR É REALIZADA EM CALMON

A quarta edição da reunião mensal da Comissão Intergestores Regionais de Saúde (CIR) aconteceu na manhã de ontem (5) no auditório do Centro de Eventos em Calmon e reuniu dezoito municípios.

Dentre os assuntos da pauta do dia estava a vigilância entomológica do Aedes aegypti e situação epidemiológica de dengue, chikungunya e zika vírus em Santa Catarina e na região do Alto Vale do Rio do Peixe. Também a análise e reorganização do Programa Pactuada e Integrada (PPI) da região, conferência da Saúde Mental e apresentação Política Hospitalar Catarinense (PHC), leitos AVC, com propostas do Hospital Salvatoriano Divino Salvador (Videira) e do Hospital Hélio Anjos Ortiz (Curitibanos).

O evento, que iniciou com delicioso café e acolhida pelos anfitriões calmonenses, contou com a presença de secretários e servidores dos municípios da regional, da Bióloga Bruna Rodrigues, a apresentação da nova gerente da regional de Videira, Fabiana de Moraes e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS SC).