PERÍODO DE INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES ESTÁ ABERTO

Após firmada parceria entre o município de Calmon e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), iniciou, nesta segunda (28), o período de inscrições para os cursos profissionalizantes que serão oferecidos gratuitamente a população.

Os cursos que serão ofertados inicialmente para inscrição são: Maker Tecnologia e Robótica Teens para adolescentes; Iniciação Profissional para jovens e alguns cursos de curta duração para adultos: Costura Básica (inicia agora em março), Eletricista Residencial, Construção Civil e Panificação e Confeitaria.

Quem tiver interesse de participar dos cursos, que estão sendo oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAI e SESI, deve procurar a primeira-dama Soili Vezaro na prefeitura, em horário comercial, até sexta-feira, dia 4 de março. Para inscrição nos cursos de robótica e iniciação profissional os interessados devem trazer os documentos pessoais dos jovens (alunos), documentos pessoais do pai ou da mãe, ou ainda, de um responsável legal.

SAIBA MAIS

O curso de Maker Tecnologia e Robótica Teens (120 horas) oferece a oportunidade de vivenciar na prática conceitos de engenharia física, matemática e design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, estimulando noções de criatividade, trabalho colaborativo e habilidades de pesquisa científica.

O curso de Iniciação Profissional (120 horas) tem como objetivo desenvolver as habilidades do profissional do futuro, despertando nos jovens competências profissionais e o espírito empreendedor, estimulando assim, a criatividade e a inovação.