CALMON TERÁ PROGRAMA DE INICIAÇÃO PROFISSIONAL

Na manhã de hoje (11), o prefeito Tike recebeu no gabinete o coordenador de mercado regional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Lucas Renato Lazzari, o supervisor de ensino do SENAI, Alcedir da Rocha e servidores da secretaria municipal de educação e de assistência social.

A visita rendeu parceria entre a Prefeitura Municipal de Calmon e o SENAI Caçador, firmando assim, compromisso de iniciar o Programa de Iniciação Profissional. Cerca de 100 alunos do município terão a oportunidade de realizar atividades de cunhos práticos no SENAI voltado ao mercado de trabalho.

“Essa parceria tem por objetivo desenvolver o estudante, para que ele tenha uma iniciação profissional e venha a conhecer o mercado de trabalho local com áreas de conhecimento de Elétrica, Mecânica Empreendedorismo, e Transformação da Madeira”, ressaltou o prefeito Tike. “Na sala de aula muitas vezes eles aprendem a teoria, e nesta oportunidade eles presenciam a prática”, completou.

O coordenador de mercado regional, Lucas Renato Lazzari, destacou que todos os cursos são aplicados conforme os segmentos industriais da região. “Estamos entrando em um momento histórico, poder firmar esta grande parceria com a Prefeitura de Calmon, irá oportunizar aos jovens da cidade um futuro voltado ao trabalho”, explicou Lucas.