ESCOLAS MUNICIPAIS ENCERRAM ANO COM ATIVIDADES E PROJETOS ESCOLARES

Alunos e professores das Escolas Municipais Margarida Maria Alves e Professora Erodith dos Passos Rodrigues realizaram na última semana diversos projetos escolares, dentre eles a feira de ciências, interséries e corrida de cross country.

A feira de ciências aconteceu, após meses de preparo e organização unindo a teoria com a prática, sob orientação da professora da disciplina Fabíola Clausen e, contou com diversos projetos científicos apresentados pelos alunos do 6º ao 9º ano.

O professor de educação física Adriano Skrzypa organizou, juntamente com os demais professores, as interséries entre os alunos das turmas de ambas as escolas. Os vencedores foram premiados com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. Além disso, os professores organizaram a 1ª edição da corrida de cross country para os alunos do 6º ao 9º ano da Erodith com premiação em medalhas para primeiro, segundo, terceiro lugar e participação para os demais.

De acordo com o diretor escolar Ivan Paim, foram entregues medalhas de incentivo para os alunos do maternal III ao 5º ano, “o objetivo dessa premiação é, incentivar os alunos desde pequenos e também para que vejam que a escola e a educação possibilitam grandes conquistas”, explicou o diretor. “Quero agradecer toda a comunidade escolar, os pais, os professores, os colaboradores, os motoristas, a secretaria municipal de educação, a administração municipal e especialmente os alunos por fazerem deste ano letivo atípico, um ano de grandes realizações, temos a certeza que unidos faremos o do próximo ano, um ano repleto de conquistas”, completou Ivan.